
“Ah, Taizé, essa pequena Primavera! O meu desejo é que o Senhor vos guarde como uma Primavera que desponta e que que Ele vos guarde pequenos, na alegria evangélica e na transparência do amor fraterno.” João Paulo II
Ninguém consegue ficar indiferente com a espritualidade que paira no ar, os sorrisos de alegria despreocupada que se encontra a toda a hora, quem visita Taizé nunca mais se esquece desta “pequena Primavera”!
É um local de encontro com diversas culturas, religiões (ecumenismo), modos de vida, ideais. Mas principalmente um local de grande partilha e de um sentimento comum: Cristo!
Convido-vos a visitar Taizé (www.taize.fr), com certeza não se vão arrepender.
Todos os anos se realizam encontros europeus, em diferentes cidades da Europa, na altura da passagem de ano.
Este ano esse encontro vai ser em Lisboa, uma honra para nós. Quem quiser ir só tem que se inscrever na sua diocese! Para quem nunca foi a Taizé é um oportunidade de ficar a conhecer um pouquinho desse lugar maravilhoso e das orações deliciosas que se fazem lá!
Deixo aqui o desafio:
Um pequeno cantinho de partilha!
Pedia um pequeno testemunho de quem já foi a Taizé, ou até quem já experimentou um encontro europeu.
É só clicar no botão “comments”!