13.11.04

Taizé

Ah, Taizé, essa pequena Primavera! O meu desejo é que o Senhor vos guarde como uma Primavera que desponta e que que Ele vos guarde pequenos, na alegria evangélica e na transparência do amor fraterno.” João Paulo II

Ninguém consegue ficar indiferente com a espritualidade que paira no ar, os sorrisos de alegria despreocupada que se encontra a toda a hora, quem visita Taizé nunca mais se esquece desta “pequena Primavera”!

É um local de encontro com diversas culturas, religiões (ecumenismo), modos de vida, ideais. Mas principalmente um local de grande partilha e de um sentimento comum: Cristo!

Convido-vos a visitar Taizé (www.taize.fr), com certeza não se vão arrepender.

Todos os anos se realizam encontros europeus, em diferentes cidades da Europa, na altura da passagem de ano.

Este ano esse encontro vai ser em Lisboa, uma honra para nós. Quem quiser ir só tem que se inscrever na sua diocese! Para quem nunca foi a Taizé é um oportunidade de ficar a conhecer um pouquinho desse lugar maravilhoso e das orações deliciosas que se fazem lá!

Deixo aqui o desafio:

Um pequeno cantinho de partilha!

Pedia um pequeno testemunho de quem já foi a Taizé, ou até quem já experimentou um encontro europeu.

É clicar no botão “comments”!

5 comments:

  1. Anonymous15.11.04

    Bem, eu nunca la fui e so tive conhecimento dessa preciosidade esta semana. :)
    Mas achei interessante o espero la por os pés uns "anitos destes".
    Ja deu pra melhorar a minha cultura geral, pois eu kuando ouvi "Taizé" pensei logo k era uma arte marcial ou algo do genero!!! Sempre a aprender...
    Beij a abraços pra todos, especialmente a "ZANA"

    Pedro Carvalho

    ReplyDelete
  2. Anonymous15.11.04

    Fui a primeira vez no verão de 2002 - de lá para cá, já lá voltei a ir quatro vezes. Ou seja, sempre na Páscoa e no Verão. E na próxima Páscoa lá estarei outra vez, provalvmente outra vez como organizador de um autocarro, para dar a possibildade de lá ir ao máximo de pessoas.

    É um sítio que nos deixa respirar bem fundo, para voltarmos com os pulmões cheios para o frenético dia-a-dia a que a nossa sociedade nos acustomou - mas ao qual ela não nos obriga. Compete-nos a nós encontrarmos um modo de vida mais simples, mais calmo, e mais solidário.

    Taizé não nos ensina necessiaramente estas coisas - ensina-nos a nós próprios a chegar a estas conclusões.

    ReplyDelete
  3. Anonymous15.11.04

    "Fui a primeira vez no verão de 2002 - de lá para cá, já lá voltei a ir quatro vezes. Ou seja, sempre na Páscoa e no Verão. E na próxima Páscoa lá estarei outra vez, provalvmente outra vez como organizador de um autocarro, para dar a possibildade de lá ir ao máximo de pessoas.

    É um sítio que nos deixa respirar bem fundo, para voltarmos com os pulmões cheios para o frenético dia-a-dia a que a nossa sociedade nos acustomou - mas ao qual ela não nos obriga. Compete-nos a nós encontrarmos um modo de vida mais simples, mais calmo, e mais solidário.

    Taizé não nos ensina necessiaramente estas coisas - ensina-nos a nós próprios a chegar a estas conclusões."

    Ganda post... eu que sou contra as relegiões senti-me tentado, por breves momentos, a ir. Admiro a serenidade deste tipo de ppl que vai a estas cenas. Faz bem ir mas não é o momento.

    Tinha que a Zana me convencer muito bem... (fica aqui, nao uma porta aberta, mas uma indicação para que lado é a mesma).


    Quanto aos poemas... andas mesmo apaixonada... xixa! Eu, apaixonado, não faço nada que se pareça.

    Tb tenho um blog mas nao te digo pk fico à espera que o descubras.


    Beijo, Prima e equaciona a tua atenção aqui ao Je. Pois, Pois...

    Forte em Chocolate

    ReplyDelete
  4. Toda partida, de um porto quem sabe, é carregada da "saudade" que se leva junto ao peito. E que tem por aliada a "euforia" de um mundo de descobertas, prenúncios que trazem, por si, todos novos os horizontes.
    Caminhos estranhos os das descobertas.
    Saberia eu, antes deste trilhar, que haveria um lugar chamado Taizé?
    Seria este um dos horizontes pelos quais procuro? O tempo, Zana, o tempo... trará ele Taizé até mim, ou a Taizé me levará?
    Fecundo caminho, este.

    ReplyDelete
  5. Anonymous20.11.09

    o que eu estava procurando, obrigado

    ReplyDelete