9.9.06

Estrela do Mar

"Numa noite em que o céu tinha um brilho mais forte 
E em que o sonho parecia disposto a não vir 
Fui estender-me na praia sozinho ao relento 
E ali longe do tempo acabei por dormir 
Acordei com um toque suave de um beijo 
E uma cara sardenta encheu-me o olhar 
Ainda meio a sonhar perguntei-lhe quem era 
 
Ela riu-se e disse baixinho: estrela do mar 
Sou a estrela do mar só a ele obedeço 
Só ele me conhece só ele sabe quem sou 
No princípio e no fim 
Só a ele sou fiel e é ele que me protege 
Quando alguém quer á força ser dono de mim 
 
Não sei se era maior o desejo ou o espanto 
Só sei que por instantes deixei de pensar 
Uma chama invisível incendiou-me o peito 
Qualquer coisa impossível fez-me acreditar 
Em silêncio trocamos segredos e abraços 
Inscrevemos no espaço um novo alfabeto 
Já passaram mil anos sobre o nosso encontro 
Mas mil anos são poucos ou nada p'ra estrela do mar"


Jorge Palma

1 comment:

  1. Mil anos são poucos, sim, Zana,
    para todas as estrelas do mar.
    Ou o mar não reflete o quase eterno
    brilho cósmico de todas as estrelas?

    Assim são mil anos: nada!
    Como nada é a eternidade
    para todos os nossos desejos.

    ReplyDelete