16.4.13

Adeus





Como se diz adeus a uma pessoa que não se quer deixar de ver? Como se podem desprender os laços, aqueles fortes que se amarraram a nós com um nó cego, que não deslaça, que para desapertar tem de ser cortado, como se faz?

Como se diz adeus àquelas pessoas que nos marcam, e que não queremos que nos deixem de marcar, como se consegue seguir sem que elas estejam ali, do nosso lado, com o olhar pousado sobre nós, com a ternura de uma palavra quente, como?

Não sei dizer adeus, não consigo dizer adeus, essa palavra não existe no meu dicionário, adeus é demasiado definitivo para esta vida, já ela é tão pequena, para quê encurta-la ainda mais com "adeuses".

Não gosto de despedidas, não as quero, prefiro um 'até já', ou um 'até amanhã', mesmo que no fundo saiba que não vai acontecer, ficará sempre uma porta aberta, uma janela, um portão...

Como se pode dizer adeus quando alguém se vai, como se diz adeus se a outra pessoa já partiu e já lá não está para te dar um último olhar. Como se dá um abraço a alguém que já se foi..

Não digo, não o faço, adeus não existe, adeus foi algo que o homem inventou para conseguir cortar com a saudade do que ficou, do que marcou, talvez para que doa menos, talvez para que possa viajar para as memórias sem que elas sejam demasiado vivas...

Como se diz adeus, como se despede de alguém que nos marcou tanto, que nos ensinou tanto, que nos amou tanto, e que amamos também...

O tempo não passa para aqueles que se amam, e poderiam passar-se mil anos que continuaria a não dizer-te adeus, recuso-me, recusar-me-ei sempre, não to direi! Não to direi!!!

Photo by Me

2 comments:

  1. Olá, o meu nome é Beatriz e li o teu livro 'Ela nasce'. Tenho de te dizer que gostei muito. Foi um livro totalmente diferente de todos os que eu já li, porque nunca tinha lido poesia assim ( a contar uma históra).
    Eu também tenho um blog...
    http://suspirosdabea.blogspot.pt/
    Se quiseres visitar!

    ReplyDelete
  2. Olá Beatriz,

    Obrigada pelo teu comentário.
    Fico contente por saber que a minha poesia toca :)

    Vou com certeza dar 'umas voltinhas' pela tua casa.

    Beijinhos poéticos
    e Até já

    ReplyDelete