20.5.15

No Silêncio que Cura




Por vezes, uma presença silenciosa é suficiente para curar uma ferida. Ou muitas. Não é preciso mais nada. Presença. Só isso. Saber que está ali. Aquela pessoa. A nossa força. Uma força de silêncio. Na maioria das vezes, bastante mais forte que todas as outras. 

Como tu sabes. Continuo aqui. Do teu lado, no meu silêncio. A observar-te. E em silêncio te vou curando e amparando. Tu sabes, estou aqui. Como sempre estive. Não é preciso falar, pois que das palavras pouco de útil nos sai. Mas no silêncio, no silêncio tudo se diz, tudo se nos transpira. Perfeito.

E continuo aqui. Sim. Continuo aqui, no meu silêncio. A coser, e a fechar essas chagas que teimam em rebentar em sangramentos por tão pequenas coisas. Não te culpes. Tudo está certo. No devido lugar.

Hoje pensaste-me. Tiveste-me saudades. Wish you were here. Tão bonita essa tua chamada por mim. Sabes que te fui abraçar nesse preciso instante. E também sabes que te tenho sempre nos meus braços. Eu, e todos que cá estamos para ti. Em silêncio.

Porque é neste silêncio que permanecemos fiéis, no cumprir deste pacto que fizemos há milénios. 

Estamos todos aqui. No silêncio que te cura. Sempre.

2 comments:

  1. aspalavrasnuncatedirei2.11.15

    Magnífico texto...só não sei se o silêncio cura. O silêncio dentro de mim tem o mesmo efeito que o ácido sulfúrico...corrói, destrói.

    ReplyDelete
  2. O Homem tem o dom de poder ser a sua maior cura, ou a sua pior morte.

    Pense nisso.

    O verdadeiro silêncio cura, não magoa nem corrói.

    Não será antes esse 'silêncio' uma auto estima magoada, o medo de se virar para dentro e ver o reflexo de si mesmo.

    Por vezes pode ser assutador reconhecermo-nos nesse reflexo, mas é libertador entender que temos o poder de ser aquilo que quisermos. Que temos o poder de mudar aquillo que não gostamos. Que temos o poder de nos gostarmos e de nos aceitarmos.

    Aceite-se e ame-se. Vai ver que esse 'silêncio que corrói' se transmutará num bálsamo.

    ReplyDelete