20.8.14

A Viagem - Quarta






Ela sorria. E para ele, aquele sorriso era como um farol aceso, iluminando tudo ao seu redor, inclusive ele. Sorria também.

Estás preparado.

Sim.

O seu coração batia a uma velocidade estonteante. Estou preparado. Eu sei que sim. Pensou.

Vai correr tudo bem, Meu Amor.

A sua voz ficou a fazer eco dentro do peito. Sentia-se feliz. Imensamente feliz. Ela esticou a mão. Ele esticou a dele na sua direcção…

Ah.

Acordou sobressaltado. Sentiu saudades. Uma profunda saudade quebrava-lhe no peito.

Teodoro. Desculpa acordar-te, mas temos de partir. Os Lobos já confirmaram que já podemos seguir viagem, e temos de sair agora, assim não nos atrasamos para a tua entrada.

Ah, que bom António, ainda bem. Eu já estava acordado.

Teodoro. Sabes que vai começar o teu processo de esquecimento. Vais ter de ter muita força. A partir de agora e até chegares ao ponto de encontro vais sofrer um pouco. Já sabes como funciona.

Sim, sei. É a fase que menos gosto, mas faz parte não é. Vamos a isso.

Ora assim é que se fala meu amigo. Os Lobos já estão prontos para continuarmos o caminho. Também já temos o transporte para quando começares a perder a noção do que te rodeia. Quando chegarmos vais estar no estado perfeito para fazeres a entrada. Quando acordares já estarás do outro lado. Está tudo preparado. Temos um curador conosco que vai iniciar o processo com os passes, e depois vai acompanhar-nos até à tua entrada, podes estar tranquilo, estás bem acompanhado.

Sim. tenho a certeza que vai tudo correr como planeamos, não tenho dúvidas.

Onde estarás tu, meu amor. Pensou. Madalena não lhe saía do coração, mesmo em sonhos. Era sempre difícil separarem-se. Era como que uma pequena morte, lenta e dolorosa. Até ao momento em que se reencontravam. Desta vez ele pediu permissão para que não se esquecesse totalmente, ela não sabia, não podia saber, se não o plano não resultaria. Sabia que iria tê-la sempre por perto, nem que fosse apenas durante o sono, mas ele estaria sempre do lado dela, mesmo sem que ela percebesse. Sabia que ela iria senti-lo. Tinha essa certeza, e isso deixava-o mais descansado.

Vai valer a pena, Madalena. Vai valer a pena.

No comments:

Post a Comment